O nosso projeto acolhe, durante a próxima semana, no âmbito da parceria com a Fundación Ramón Menéndez Pidal, mais uma estadia de investigação Erasmus +.

Álvaro Piquero Rodríguez (Fundación Ramón Menéndez Pidal / Universidad Complutense de Madrid) é o investigador que estará connosco a realizar esta residência de uma semana (13-17 de maio), período durante o qual levará a cabo um programa de palestras e aulas abertas, em colaboração com o Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

Programa de atividades abertas ao público:

Aula aberta: ‘La poesía erótica clandestina en los siglos XVIII y XIX’ (segunda-feira, 13 maio, 11h30 a 13h00, sala 1.56, Complexo Pedagógico, Campus de Gambelas, Universidade do Algarve);
Aula aberta: ‘Erotismo y pornografía en la primera mitad del siglo XX’ (quinta-feira, 16 maio, 08h30 a 10h30, sala CP- 3.18, Complexo Pedagógico, Campus de Gambelas, Universidade do Algarve).
Seminário: ‘La realidad del deseo: la poesía erótica de los Siglos de Oro’ (quarta-feira, 15 de maio, 11h, sala J6, Campus de Gambelas, Universidade do Algarve).
A entrada é livre. Estão todos convidados.

Sobre o palestrante:

Álvaro Piquero Rodríguez é licenciado em Espanhol: Língua e Literatura, pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente, é investigador da mesma universidade, onde desenvolve a sua tese de doutoramento, é membro do Instituto Universitario Menéndez Pidal e colabora ativamente como investigador na Fundación Ramón Menéndez Pidal. É especialista em erotismo nos Siglos de Oro, tema ao qual dedica a tese de doutoramento, e em Humanidades Digitais, tendo integrado já diferentes projetos de investigação relacionados com este campo.

Centro de Investigação em Artes e Comunicação Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Algarve Fundación Ramón Menéndez Pidal

Apoios

Fundação Calouste Gulbenkian Fundação Manuel Viegas Guerreiro European Association for Digital Humanities

ROMANCEIRO.PT

Universidade do Algarve

8005-139 Faro

Email: contacto@romanceiro.pt

Telefone: +351289 800 900 – ext. 7541