Sandra Boto acaba de publicar, na RILP – Revista Internacional de Língua Portuguesa, IV Série, semestral, nº 36 – 2019, o artigo “O Espólio Literário de Almeida Garrett: notas em torno dos Documentos 59 a 63 da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e da Coleção Futscher Pereira”.

O trabalho é um dos resultados parciais do projeto Garrettonline, acolhido na nossa plataforma, e debate alguns dos problemas documentais que a edição crítico-genética do Romanceiro de Almeida Garrett levanta. Em particular, aborda a relação entre dois núcleos documentais garrettianos cuja articulação se revela fundamental para o desenvolvimento do projeto editorial em curso.

Relembramos que a edição digital desta obra se encontra em desenvolvimento atualmente com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Para mais informações sobre a publicação, envie-nos uma mensagem através do nosso formulário de contacto.

 

Desenvolvido por:

Instituto de Estudos de Literatura e Tradição Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Em parceria com:

Centro de Investigação em Artes e Comunicação Fundação para a Ciência e a Tecnologia Fundación Ramón Menéndez Pidal

Apoios

Fundação Calouste Gulbenkian Fundação Manuel Viegas Guerreiro European Association for Digital Humanities Time Machine Humanidades Digitales Hispánicas

ROMANCEIRO.PT

Colégio Almada Negreiros (Gab. 344) Campus de Campolide, Universidade Nova de Lisboa, 1099-085, Lisboa

Morada postal: Av. de Berna, 26 C, Universidade Nova de Lisboa, 1069-061, Lisboa

Email: contacto@romanceiro.pt

Telefone: +351918 832 055