jmescribanocv

JUAN M. ESCRIBANO

Email: jmloza@ualg.pt

Página Pessoal: http://juanmescribano.com/

Breve CV: Juan Manuel Escribano é Engenheiro Informático de Sistemas pela Universidade de Huelva e Especialista em Redes, Comunidades e Social Media Marketing pela Universidade de Sevilha. É também Técnico em Administração de Redes, Técnico em Pré-impressão Digital e Publicações Eletrónicas e possui habilitações profissionais de, entre outras, a Linux Foundation, a Interactive Advertising Bureau e Google Espanha. Tem desenvolvido projetos como o Repositório Institucional Arias Montano para a Biblioteca Universitária de Huelva, o sítio web do Consórcio de Bibliotecas Universitárias de Andaluzia e diferentes portais com relatórios anuais para o Provedor de Justiça da Andaluzia.

Atualmente desenvolve a sua atividade no CIAC, onde colabora no desenvolvimento de projetos como Primeiro Plano – Plataforma de Projetos em Cinema e Educação em Portugal, Cultural Adventures – Exploring connections, transactions and interactions between South West Europe and South East Asia , projeto ERASMUS+ 4CDE – Código, Conteúdo, Criação e Cultura para a Educação Digital, Romanceiro.pt, Garrett Online, ou na programação de vídeos interativos para o projeto The Forking Paths – Os caminhos que se bifurcam.

Interesses de Investigação: Web Apps, Publicações digitais e impressas, Marketing de conteúdo, Humanidades digitais.

Últimas comunicações:

Cruz, Tiago; Escribano, Juan Manuel; Costa, Susana. “Code, Content, Creation and Culture for Digital Education”. (CIAC, 2019-02-26)

Boto, Sandra; Ferré, Pedro; Escribano, Juan Manuel; Mestre, Isa; Belmonte, Bruno; Tavares, Mirian; Pires, Natália. Romanceiro.pt: um arquivo de narrativas marginalizadas. (Narrativa, Média e Cognição 2018, 2018-11-09)

Últimas publicações:

Carvajal Cantero, María de los Ángeles; Escribano Loza, Juan Manuel; Gómez Boullosa, Juan José; González Parra, Inmaculada; Lara Díaz, Isabel; Moyar Godino, Lourdes; Ruiz Fernández, Mar; Yuste Álvarez, José Manuel (2013). Biblioteca 2.0, nuevas estrategias de comunicación y marketing: el caso de la Biblioteca Universitaria de Huelva. (Asociación Andaluza de Bibliotecarios, 2013-10-25) http://hdl.handle.net/10272/7333

Outras Informações: http://juanmescribano.com/

Centro de Investigação em Artes e Comunicação Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Algarve Fundación Ramón Menéndez Pidal

Apoios

Fundação Calouste Gulbenkian Fundação Manuel Viegas Guerreiro European Association for Digital Humanities Time Machine Humanidades Digitales Hispánicas

ROMANCEIRO.PT

Universidade do Algarve

8005-139 Faro

Email: contacto@romanceiro.pt

Telefone: +351289 800 900 – ext. 7541