JUAN M. ESCRIBANO
Email: jmloza@ualg.pt
Página Pessoal: http://juanmescribano.com/
Breve CV: Juan Manuel Escribano é Engenheiro Informático de Sistemas pela Universidade de Huelva e Especialista em Redes, Comunidades e Social Media Marketing pela Universidade de Sevilha. É também Técnico em Administração de Redes, Técnico em Pré-impressão Digital e Publicações Eletrónicas e possui habilitações profissionais de, entre outras, a Linux Foundation, a Interactive Advertising Bureau e Google Espanha. Tem desenvolvido projetos como o Repositório Institucional Arias Montano para a Biblioteca Universitária de Huelva, o sítio web do Consórcio de Bibliotecas Universitárias de Andaluzia e diferentes portais com relatórios anuais para o Provedor de Justiça da Andaluzia.
Atualmente desenvolve a sua atividade no CIAC, onde colabora no desenvolvimento de projetos como Primeiro Plano – Plataforma de Projetos em Cinema e Educação em Portugal, Cultural Adventures – Exploring connections, transactions and interactions between South West Europe and South East Asia , projeto ERASMUS+ 4CDE – Código, Conteúdo, Criação e Cultura para a Educação Digital, Romanceiro.pt, Garrett Online, ou na programação de vídeos interativos para o projeto The Forking Paths – Os caminhos que se bifurcam.
Interesses de Investigação: Web Apps, Publicações digitais e impressas, Marketing de conteúdo, Humanidades digitais.
Últimas comunicações:
Cruz, Tiago; Escribano, Juan Manuel; Costa, Susana. “Code, Content, Creation and Culture for Digital Education”. (CIAC, 2019-02-26)
Boto, Sandra; Ferré, Pedro; Escribano, Juan Manuel; Mestre, Isa; Belmonte, Bruno; Tavares, Mirian; Pires, Natália. Romanceiro.pt: um arquivo de narrativas marginalizadas. (Narrativa, Média e Cognição 2018, 2018-11-09)
Últimas publicações:
Carvajal Cantero, María de los Ángeles; Escribano Loza, Juan Manuel; Gómez Boullosa, Juan José; González Parra, Inmaculada; Lara Díaz, Isabel; Moyar Godino, Lourdes; Ruiz Fernández, Mar; Yuste Álvarez, José Manuel (2013). Biblioteca 2.0, nuevas estrategias de comunicación y marketing: el caso de la Biblioteca Universitaria de Huelva. (Asociación Andaluza de Bibliotecarios, 2013-10-25) http://hdl.handle.net/10272/7333
Outras Informações: http://juanmescribano.com/