
ANA LUISA LAURIA
Email: analuisa.lauria@gmail.com
Breve CV: Ana Luísa Lauria é bacharel em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (2006); Especialista em Estudos Culturais, História e Linguagens pela Unijorge (2012), Mestre (2014) e doutoranda em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Cultura da Universidade Federal da Bahia. Seus campos de atuação docente (graduação e especialização) são: Letramentos, Linguagem, Metodologia de Pesquisa, Literatura brasileira e Estudos Culturais. Os trabalhos de produção cultural desenvolvidos pela pesquisadora contemplam as artes visuais, com especial ênfase na linguagem fotográfica.
Interesses de Investigação: Possui experiência investigadora em eventos mortuários, processos de luto e performance no âmbito do Programa de Estudo e Pesquisa da Literatura Popular.
Outras Informações: Levou a cabo a sua estadia de investigação com bolsa da CAPES na Universidade do Algarve, entre novembro de 2018 e maio de 2019, colaborando no projeto romanceiro.pt desde então.