Colaborar

Junte-se a nós

Romanceiro.pt é o resultado do esforço coletivo de múltiplas equipas que desenvolveram, ao longo das últimas décadas, pesquisa em acervos institucionais e particulares, permitindo assim recuperar milhares de versões de romances da tradição oral moderna portuguesa  às quais aqui se pode aceder. Mas é também o produto de algumas recolhas pessoais efetuadas nos locais onde o Romanceiro ainda perdura na memória comunitária, que nos têm chegado por via da boa-vontade e da gentileza de muitos outros colaboradores.

Ao mesmo tempo que se presta aqui o devido e profundo reconhecimento a todos aqueles que têm contribuído, das mais variadas formas, para a edificação do Arquivo do Romanceiro Português, continua-se a encarar a atualização dos fundos albergados na plataforma como um imperativo.

Neste sentido, e fazendo uso dos recursos que o digital oferece, apelamos ao envio de materiais relacionados com o Romanceiro tradicional em Portugal. Referimo-nos, por exemplo, à transcrição de versões,  a apontamentos, a registos áudio ou vídeo de romances ou a outros documentos que julgar que devam integrar este projeto. A referência à fonte é garantida, excepto por vontade expressa do colaborador.

Deixe-nos uma mensagem, envie-nos materiais, faça-nos sugestões.

O romanceiro.pt agradece; agradece também o nosso património cultural. 

Deseja que o seu contributo para romanceiro.pt se torne público? SimNão


Centro de Investigação em Artes e Comunicação Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Algarve

Apoios

Fundação Calouste Gulbenkian Fundação Manuel Viegas Guerreiro European Association for Digital Humanities

ROMANCEIRO.PT

Universidade do Algarve

8005-139 Faro

Email: contacto@romanceiro.pt

Telefone: +351289 800 900 – ext. 7541